07/10/2017 | 7h00m

2008/2018

Inter e D'Alessandro já negociam renovação por mais uma temporada

Capitão colorado deverá assinar novo contrato com o clube até 31 de dezembro de 2018

Carlos Macedo / Agência RBS / Agência RBS

O Inter versão 2018 terá D'Alessandro e mais 10. O capitão do Inter já trata com a direção da sua renovação de contrato por mais um ano. Assim, o camisa 10 cumprirá 11 temporadas no clube. Tudo indica que de volta à Primeira Divisão. As bases do novo acordo estão sendo encaminhadas e o anúncio oficial deverá ocorrer em novembro. O atual vínculo do camisa 10 com o Inter se encerrará em 31 de dezembro.

O capitão argentino do Inter já trata da sua cidadania brasileira e, ao final da Série B, realizará mais uma edição do seu jogo beneficente Lance de Craque, como de costume, no Estádio Beira-Rio. D'Alessandro tem profundas raízes em Porto Alegre e elas se ramificarão na cidade por pelo menos mais um ano - ou pelo resto da vida, como um futuro executivo ou até mesmo como treinador do Inter. 

Contratado na temporada 2008, quando estava no San Lorenzo, D'Alessandro cumprirá uma década de Inter. Nesse período, ele conquistou 11 títulos com o clube e, justamente no ano do rebaixamento, acabou sendo cedido ao River Plate, logo depois de vencer a Recopa Gaúcha. D'Alessandro tem 383 jogos e 84 gols com a camisa do Inter.