11/10/2017 | 7h00m

Paixão Tricolor

Cacalo: "Estou entre aqueles que torcem para Uruguai e Argentina"

Também entendo que equipes de qualidade, como Alemanha, Itália e Espanha, sempre estejam na Copa

Pablo COZZAGLIO / AFP / AFP

Ontem, estavam sendo jogadas as partidas da última rodada das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, na Rússia. Demonstrando ampla superioridade, o Brasil já estava antecipadamente classificado e jogava para cumprir tabela ou manter um treinamento, como disse o técnico Tite. Assim, não me preocupei muito com a nossa Seleção e fui assistir, creio que como quase todo o mundo esportivo, a partida dos argentinos. 

Ao contrário de muita gente, por razões de vizinhança e de identidade no futebol, estou entre aqueles que torcem para que Argentina e Uruguai sempre compareçam à Copa do Mundo. Nada tenho contra os "hermanos". E uma Copa do Mundo sem Messi não é uma verdadeira Copa do Mundo. Por isso, torci para que os argentinos se classificassem. 

Leia mais
Cacalo: "Notícias preocupantes"
Grêmio adere à campanha do Outubro Rosa e anuncia camisa especial
Direção do Grêmio pede ao Conselho suplementação de cerca de R$ 52 mi no orçamento de 2017

O Uruguai não seria preciso, e teremos Luis Suárez na competição. Sem ser um fervoroso e assíduo espectador de seleções, acompanho, como ontem, quando há jogos importantes e classificatórios. Da mesma forma, entendo que equipes de qualidade, como Alemanha, Itália, Espanha,  França e outras emergentes eventuais, sempre estejam na Copa. 

Bom futebol

É o momento que gosto de assistir bom futebol, sem grande preocupação com resultados, como tenho com o meu time do coração, o glorioso e imortal tricolor. Claro que numa Copa, torço para nosso time nacional, mas com realismo crítico e distância adequada, que me permita opinar sem aquela paixão do esporte.